Fabiano Feitosa defende interiorização e valorização da advocacia sergipana


05/11/2025 13:15

O Política de Fato segue acompanhando os fatos que envolvem a eleição para o Quinto Constitucional, que definirá o advogado ou advogada que ocupará o cargo de desembargador do Tribinal de Justiça de Sergioe (TJ-SE).

O primeiro dos nossos entrevistados é o advogado Fabiano Feitosa, que reforçou ao portal a importância de ampliar o olhar da advocacia para além da capital.

“A advocacia do interior precisa ser ouvida e respeitada. Não podemos permitir que continue invisibilizada. Nosso compromisso é com uma advocacia unida, onde todos tenham vez e voz”, afirmou Fabiano, destacando que seu projeto é pautado na interiorização e valorização dos profissionais que atuam nos 75 municípios sergipanos.

Segundo ele, a vaga do Quinto Constitucional deve representar toda a advocacia sergipana, reconhecendo as diferentes realidades enfrentadas pelos profissionais que sustentam a Justiça nos diversos cantos do estado.

Com o lema “Advocacia valorizada, Justiça forte”, Fabiano afirmou defender “[…] uma representação plural e inclusiva, comprometida com o fortalecimento da categoria e o respeito a quem faz a advocacia acontecer no dia a dia dos fóruns e tribunais do interior”, completou.

Política de Fato está a disposição para a marcação de entrevistas dos demais candidatos que disputarão a vaga. O e-mail contato@politicadefato.com.br pode ser usado para este fim.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.