Cláudio Mitidieri e Thiago de Joaldo trocam acusações após denúncia sobre o HUSE


26/11/2025 14:33

O secretário de Saúde do estado, Cláudio Mitidieri, reagiu a um vídeo publicado nas redes sociais do deputado federal Thiago de Joaldo ( PL) em que o parlamentar mostra a situação de um homem internado com câncer no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e, em tom de denúncia, cobra uma ação enérgica do secretário e do governador Fábio Mitidieri. Thiago ainda afirma que falta insumos básicos no hospital, como soro fisiológico e remédios oncológicos.

“A postura do deputado é cômica por querer politizar uma situação tão delicada como é a saúde. O senhor joga com palavras, faz afirmações e joga com números ao vento, mas não comprova uma coisa que diz. Eu nunca disse que a saúde de Sergipe é de primeiro mundo e que não temos problemas, mas eu sou honesto para reconhecer os problemas e tentar mudar essa realidade. Eu não fico em redes sociais lacrando e nem causando e agredindo gratuitamente as pessoas e um governo que até quase mesa atrás o senhor fazia parte e elogiava como o melhor governo que já existiu no estado”, rebateu o secretário, durante entrevista ao Jornal da Fan desta quarta-feira.

Motivado pela reação do secretário, Thiago solicitou espaço ao radialista Narcizo Machado, durante a entrevista do secretário e, ao seu estilo, “foi pra cima” novamente. “A gente confunde as falas do secretário com tranquilidade ou frieza, mas hoje eu tenho certeza que é frieza. Ele tem uma dificuldade de exercer o sentimento da empatia. Não era o senhor, não era um filho seu, e o senhor acha graça até na dor do próximo. Esse rapaz já é ‘freguês’ do descaso do secretário de Estado da Saúde. Os servidores têm feito milagres com a estrutura que é oferecida. O senhor deveria pegar o chapeuzinho e cuidar de sua campanha, que eu acho que deve estar puxando mais atenção do senhor”, cutucou, em tom de ironia.

O secretário, também ao seu estilo sereno, ou, segundo Thiago, “frio” nas respostas, afirmou que enxerga o deputado diminuindo de tamanho. “Tem perdido colégios eleitorais e apelo popular Acho que deveria rever sua postura. A resposta do nosso trabalho e do governador Fábio Mitidieri, a população sergipana dará em 2026, assim com a resposta ao trabalho do senhor”, concluiu.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.