Real Moitense perde subvenção e pode fracassar na temporada 2017

Subsídio é necessário para manutenção do time de futsal.


20/06/2017 00:23

A Câmara de Vereadores de Moita Bonita, no agreste do estado, reprovou por 5 a 4, nesta segunda-feira, dia 19, o Projeto de Lei nº 150 de 17 de abril de 2017, que dispõe sobre a concessão de subvenção no valor de R$ 198.000 reais, destinada ao Real Moitense, time de futsal da cidade.

A verba é encaminhada inicialmente a Associação de Assistência Social Josias Costa, e o valor dividido em 9 parcelas de R$ 22.000 é destinado ao pagamento de parte dos custos do Clube Real Moitense, a principal equipe de futsal do estado. Este pagamento iniciaria a partir de abril, ou seja, o time receberia três meses ao final de junho.

Na Câmara, o projeto foi reprovado com voto dos 4 parlamentares de oposição e do presidente Jair Nunes, conhecido por Tubaina (PROS). A bancada oposicionista alega que, o município não possui verbas suficientes para bancar a campanha do time, uma vez que, o município ainda paga o piso salarial de 2014, e os sindicatos lutam pela regularização do mesmo.

A equipe do Real Moitense está na final do Campeonato Sergipano de Futsal, tendo perdido a primeira partida em casa para o Colégio Educar de Nossa Senhora da Glória, por 4 a 3. O time moitense também continua na briga pelo título da Copa do Brasil de Futsal, perdendo a primeira partida das quartas de final, para a equipe do Grêmio Recreativo Pague Menos pelo placar de 3 a 0, em Moita Bonita. A manutenção do elenco fica ameaçada após perder sua principal fonte de recursos, as verbas do município. 

Esta foi a primeira derrota do prefeito Marcos Costa (PMDB) na Câmara de Vereadores da cidade.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.

PREFEITURA DE ESTANCIA