Jackson confirma pressão das bases para trocar o PMDB pelo PODEMOS

Para Jackson Barreto, a tendência das composições para 2018 é o PMDB se juntar ao PSDB.


22/06/2017 21:31

Por Diógenes Brayner/ Faxaju.

O governador Jackson Barreto (PMDB) confirmou nesta quinta-feira (22) a informação da revista “Veja”, de que pode trocar de partido e ingressar no PODEMOS, legenda que substitui o PTN e já conta com deputados federais e senador. Segundo Jackson há uma pressão que vem das bases partidárias, “cobrando de mim essa posição”.

Para Jackson Barreto, a tendência das composições para 2018 é o PMDB se juntar ao PSDB e “eu não posso seguir essa orientação do partido por razões que todos conhecem”. Lembrou que seus aliados em Sergipe não têm apoio no Planalto e ficam em desconforto para conseguir benefícios para Sergipe em Brasília.

– Estou conseguindo abrir as portas no Governo Federal através do deputado André Moura (PSC), que é líder do Governo no Congresso e tem compreendido nossa situação, disse.

O governador acrescentou que não tem posição definida sobre a troca de partido, porque seria temeroso adotar qualquer atitude do tipo nesse período que antecede a reforma política: “só conversei com o secretário de Ação Social, Zezinho Sobral (PMDB), sobre isso, mas não tomamos nenhuma decisão”, disse.

Jackson Barreto admite que o Governo do PMDB em Sergipe deveria ter mais prestígio: “não com cargos públicos, mas com investimentos para que nos dê condições de realizar uma obra significante para a atual administração”. Lamentou que o Governo Federal não enviou recursos suficientes para duplicação da BR-101, de Capela a Cristnápolis cujas obras se arrastam há 20 anos.

– Estou praticamente concluindo obras de outros Governo, disse e admitiu: “a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também é culpada disso.

Jackson Barreto percebe que ficaram magoas da posição dele em relação ao impeachmente de Dilma, “mas se deve olhar para trás e enxergar a luta que tivemos pela redemocratização do País, durante o periodo da ditadura”. O governador tomou café da manhã, no Hotel da Ilha, com a presidente do PODEMOS, Renata Abreu, onde “discutimos sobre a tranferência para a nova legenda.

Disse ainda que o senador Alvaro Dias (ainda PV), do Paraná ligou para ele, mas não houve condições de atender: “liguei de volta mas o senador também não atendeu, porque está viajando pelo Nordeste. Quinta-feira (29), Jackson Barreto janta com Alvaro Dias, Renata Abreu e deputados federais do PODEMOS, em jantar de abertura do São Pedro na cidade de Capela.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.

PREFEITURA DE ESTANCIA