Jackson confirma pressão das bases para trocar o PMDB pelo PODEMOS

Para Jackson Barreto, a tendência das composições para 2018 é o PMDB se juntar ao PSDB.


22/06/2017 21:31

Por Diógenes Brayner/ Faxaju.

O governador Jackson Barreto (PMDB) confirmou nesta quinta-feira (22) a informação da revista “Veja”, de que pode trocar de partido e ingressar no PODEMOS, legenda que substitui o PTN e já conta com deputados federais e senador. Segundo Jackson há uma pressão que vem das bases partidárias, “cobrando de mim essa posição”.

Para Jackson Barreto, a tendência das composições para 2018 é o PMDB se juntar ao PSDB e “eu não posso seguir essa orientação do partido por razões que todos conhecem”. Lembrou que seus aliados em Sergipe não têm apoio no Planalto e ficam em desconforto para conseguir benefícios para Sergipe em Brasília.

– Estou conseguindo abrir as portas no Governo Federal através do deputado André Moura (PSC), que é líder do Governo no Congresso e tem compreendido nossa situação, disse.

O governador acrescentou que não tem posição definida sobre a troca de partido, porque seria temeroso adotar qualquer atitude do tipo nesse período que antecede a reforma política: “só conversei com o secretário de Ação Social, Zezinho Sobral (PMDB), sobre isso, mas não tomamos nenhuma decisão”, disse.

Jackson Barreto admite que o Governo do PMDB em Sergipe deveria ter mais prestígio: “não com cargos públicos, mas com investimentos para que nos dê condições de realizar uma obra significante para a atual administração”. Lamentou que o Governo Federal não enviou recursos suficientes para duplicação da BR-101, de Capela a Cristnápolis cujas obras se arrastam há 20 anos.

– Estou praticamente concluindo obras de outros Governo, disse e admitiu: “a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também é culpada disso.

Jackson Barreto percebe que ficaram magoas da posição dele em relação ao impeachmente de Dilma, “mas se deve olhar para trás e enxergar a luta que tivemos pela redemocratização do País, durante o periodo da ditadura”. O governador tomou café da manhã, no Hotel da Ilha, com a presidente do PODEMOS, Renata Abreu, onde “discutimos sobre a tranferência para a nova legenda.

Disse ainda que o senador Alvaro Dias (ainda PV), do Paraná ligou para ele, mas não houve condições de atender: “liguei de volta mas o senador também não atendeu, porque está viajando pelo Nordeste. Quinta-feira (29), Jackson Barreto janta com Alvaro Dias, Renata Abreu e deputados federais do PODEMOS, em jantar de abertura do São Pedro na cidade de Capela.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.