Em entrevista, Valmir fala sobre críticas, realizações, planos e aliança com a família Teles

A entrevista foi concedida ao radialista Aparecido Santana, na Educadora de Frei Paulo AM.


08/07/2017 15:22

Em entrevista concedida ao programa Jornal da Tarde da Educadora de Frei Paulo AM, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), falou sobre as críticas feitas pelos seus adversários, as realizações durante os mais de quatro anos de gestão, a aliança com a família Teles de Mendonça e os planos para 2018 e 2020.

Críticas

Os vereadores Gustavo Bispo (PMDB), Sinvaldo Góis, o “Cabeça de Porco” (PMDB) e Vardo da Lotérica (PMDB) têm feito diversas criticas ao prefeito. O primeiro desafiou o agrupamento de situação mostrar uma grande obra de sua gestão, o segundo afirmou que a administração é apenas mídia, e o terceiro que é apenas uma maquiagem da realidade. O prefeito rebateu a fala dos vereadores, e disse que cego é aquele que não quer enxerga as diversas obras que foram construídas.

Desgaste com o agrupamento Teles de Mendonça

Sobre desgaste da aliança com o grupo Teles de Mendonça, Valmir disse que com ele não há nada de diferente. “Quem tem a dizer são eles, eu nunca vivi à custa de ninguém, nunca vivi extorquindo Zé Teles, nunca pedi dinheiro a Maria para ser vereador, nunca pedi dinheiro a Zé Teles, nunca pedi dinheiro a ninguém. Fui candidato e se tiver que ser de novo serei”, afirma.

Descontentamento dos vereadores Zé Roberto e João Cândido

Sobre o descontentamento dos vereadores Zé Roberto e João Cândido, o prefeito disse que eles deveriam demonstrar esse sentimento era antes da eleição. “Valmir era importante, depois que contou os votos Valmir não é mais importante, deveria ter dito antes da eleição ai cito dois casos, Edilene particularmente não tenho problema, mas Moacir disse que 50% estava comigo e 50% com Luciano, e o que foi que aconteceu Moacir não se reelegeu. Quando era no período da eleição, tanto João Cândido quanto Zé Roberto não saiam de lá de casa. Depois que foram eleitos, Valmir não é útil mais...”, enfatiza.

Candidatura de Talysson

Sobre o lançamento da candidatura de Talysson Costa, para deputado federal, o prefeito disse que em uma escala de 0 a 10, a possibilidade é 9 para seu filho disputar uma vaga na Câmara Federal.

“Qual problema de Adailton ser candidato?”

O prefeito reconheceu a possibilidade de Adailton Souza, atual secretário de administração se lançar como candidato do agrupamento de situação. “Adailton todos sabem da sua caminhada dentro do agrupamento. Votou a vida inteira, porque não Adailton ser um pré-candidato a prefeito, qual problema? Nenhum, mais outros nomes podem vir. Se as pesquisas disserem que o nome dele é o melhor para suceder a administração”, afirma o prefeito.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.