Cinform encerra atividades impressas em Sergipe
“Enquanto uns comem poeira, outros fazem poeira. E nós optamos por fazer poeira”, justificou o editor-chefe do semanário.
Última edição do semanário traz a informação da conversão
Por Iane Gois
Após quase 35 anos levando informações à sociedade sergipana, o semanário Cinform anunciou em sua edição de nº 1787 o encerramento das atividades no segmento do jornalismo impresso no estado.
Em conversa com a redação do portal, o editor-chefe do veículo, jornalista Diego Rios, informou que a decisão atende à demanda mercadológica, que na era da multimídia requer a conversão para o webjornalismo.
“Enquanto uns comem poeira, outros fazem poeira. E nós optamos por fazer poeira”, ponderou Diego ao falar da conversão, ressaltando o pioneirismo da empresa quanto à evolução. “No passado fomos os primeiros a implantar nas redações o jornalismo eletrônico na sucessão das máquinas de datilografia, e agora renascemos com esse pontapé de abandono ao papel”, destacou o comunicólogo.
Ainda segundo Diego, já a partir da próxima segunda-feira (17) o endereço eletrônico que já comporta a versão online reunirá desde notícias à ebooks e podcasts, marcando esse novo momento de distribuição de informações da página www.cinform.com.br .
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.