Luciano Bispo: “Valmir precisa calçar as sandálias da humildade”

Parlamentar afirmar que seu candidato a Governador será quem Jackson indicar.


18/07/2017 10:59

Bem ao seu estilo, comumente não alterando o tom da voz e sempre coçando a calvice já esbranquiçada pela idade, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (PMDB) prestou entrevista na última segunda-feira, 17, ao Programa Jornal da Tarde da Rádio Educadora, apresentado pelo jornalista Aparecido Santana, e falou de seu mandato, da relação com os pares, da situação política do país e aproveitou para cutucar seus adversários em Itabaiana.

O peemedebista fez um breve relato de suas ações a frente da Alese e surpreendeu ao defender as reformas Trabalhista e da Previdência e disse ser contra o afastamento do presidente Michel Temer. Luciano diz não acreditar num rompimento entre o atual prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR) e a deputada Maria Mendonça (PP).

“Tenho respeitado os meus pares e tido uma relação harmônica com os demais poderes e mesmo nos momentos difíceis procurei atender a todos e zelar pela imagem da Casa”, revela o parlamentar que prefere comentar muito pouco quando questionado sobre seu afastamento da Assembleia. “Fui afastado por três meses e já no Superior Tribula de Justiça ganhei por unanimidade”, afirma.

Experiente, Luciano fugiu de polêmicas quado o assunto é comentar a agenda judiciário e do Ministério Público que tem desenvolvido ações fortes contra fatos que julgam ilegais ou alvo de investigações, e tendo, em certa medida, asfixiado o Legislativo e o Executivo.

Reformas

Luciano classificou de demagogos quem é contra as reformas Trabalhista, que acaba de ser sancionada pelo presidente Temer, e a da Previdenciária, ainda em tramitação no Congresso Nacional e argumenta que é preciso modernizar a Legislação em vigor. “

Fica Temer

Correligionário do Presidente da República, Bispo disse que é um equívoco retirar o mandatário neste momento por fragilizar a economia. Para ele,é mais prudente aguardar pelas eleições de 2018 e eleger o sucessor.

2018

Mesmo sinalizando que aceitaria desafios que a ele fosse colocado pelo grupo liderado por Jackson Barreto, Luciano ressalta que sua pré-candidatura será a deputado Estadual. “Teria que ouvir duas pessoas importantes na minha vida que é meus irmãos Roberto e Arnaldo. Mas hoje trabalho pela minha reeleição e caso fosse para a majoritária não abriria mão da candidatura de minha esposa Roseli para representar Itabaiana na Assembleia”.

Itabaiana

Sobre as rusgas que se comenta haver entre Valmir de Francisquinho e Maria Mendoça, Luciano classificou como charme e avaliou que “até março do ano que vem estará todo mundo junto se abraçando”.

E aproveitou para cutucar o prefeito. “Ouvi que ele disse que vereador não é autoridade, justo ele que foi por muito tempo membro da Câmara de Itabaiana e anda dizendo que achou a diferença de votos pouco. Parece que o poder subiu a cabeça dele porque ter um vereador da qualidade de João Cândido e não tê-lo como líder, já que quem socorre sua gestão é o presidente Zé Teles”, ironizou.

Para concluir, Luciano recomendou que Valmir calçasse as sandálias da humildade e questionou. “Mostre uma grande obra que Valmir tenha feito? Concordo com o vereador Gustavo que recententemente afirmou que o prefeito vive de marketing”, finalizou.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.