Polícia Federal deflagra a operação Transmorfo em Alagoas e Sergipe
Alvo da ação é emissão de documentos falsos.
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na amanhã desta quinta-feira (24), a operação Transmorfo. Realizada em conjunto pelas superintendências de Alagoas e Sergipe, ela cumpriu um Mandado de Prisão Preventiva, um Mandado de Condução Coercitiva e três Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Aracaju.
Segundo a assessoria de comunicação da PF em Alagoas, a partir da utilização de Certidão de Nascimento falsa, o investigado que se identifica como Jorge Luiz Godoy – cuja real identidade permanece desconhecida – teria obtido a emissão de documentos de identidade, CPF, titulo de eleitor, certificado de reservista, registro profissional de corretor de imóveis, bem como constituído empresas.
“Após ser intimado a prestar esclarecimentos à PF em Alagoas no ano de 2012, antes de prestar depoimento o investigado mudou-se para o estado de Sergipe sem qualquer aviso”, explica a assessoria da PF no estado.
Ainda de acordo com a PF em Alagoas, as investigações não identificaram nenhuma outra atividade ilícita praticada pelo personagem fraudulentamente criado, “afora a própria utilização dos documentos falsos, razão pela qual solicita-se informações acerca da verdadeira identidade pessoa que se identifica como Jorge Luiz Godoy, as quais poderão ser prestadas às superintendências da PF em Alagoas ou Sergipe”.
Segundo a assessoria de comunicação da PF, quem conhecer Jorge Luiz Godoy (foto), mesmo que por outro nome, deve comunicar às autoridades policiais.
Por
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.