Dr. Mário confirma divergência com Fábio: “Posição pessoal é contrária à diminuição do valor das emendas”
Mário Lucena não só tem discordância, como também tem participado de mesas de negociação
por Daniel Rezende
Horas após a exclusiva do PolíticadeFato que coloca o prefeito de Aquidabã, Dr. Mário (Republicanos), como participante de uma articulação que visa a primeira derrota do governador eleito Fábio Mitidieri (PSD) na Alese, o político foi entrevistado pelo Fan F1 e confirmou que possui posição contrária à de Fábio, mas negou que isso signifique que esteja articulando contra o governador eleito.
Mitidieri tem feito sucessivas visitas aos deputados estaduais da atual Legislatura para tentar emplacar a diminuição do percentual do valor das suas emendas individuais impositivas. Essa diminuição significa mais dinheiro em caixa para o futuro governador e menos recursos para os deputados.
A diminuição gera impacto no valor que os futuros deputados teriam direito em seus mandatos, entre eles a esposa de Mário, Lidiane Lucena (Republicanos).
O prefeito declarou: “A matéria comete alguns equívocos: trata minha esposa, a deputada estadual eleita Lidiane Lucena, como submissa, segundo que não estou articulando nada, mas deixo claro que minha posição pessoal é contrária à diminuição do valor das emendas impositivas”, afirmou.
Apesar da negativa, PolíticadeFato mantém a informação divulgada na última segunda-feira, 29: Mário Lucena não só tem discordância, como também tem participado das mesas de negociação que trabalham pela derrubada da emenda constitucional que garantiria a Fábio maior fôlego orçamentário.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.